Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 5
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
ANÁLISE DOS VALORES DOS PRODUTORES RURAIS FRENTE À COOPERATIVA AO QUAL ESTÃO ASSOCIADOS AgEcon
Leitao, Fabricio Oliveira; Brisola, Marlon Vinicius.
A gestão empresarial tem avançado em sua forma de atuação, deixando de lado uma postura convencional de busca de lucro e rentabilidade para um enfoque preferencialmente voltado à sustentabilidade de seus negócios e de seus acionistas. Uma cooperativa não tem a perspectiva de distribuir riquezas para os acionistas, uma vez que trabalha com foco no desenvolvimento social do ambiente em que se insere e de seus membros, embora cada vez mais convive com a necessidade de um adequado faturamento para sua sobrevivência e de seus cooperados. Para que isso se efetive, se faz necessário conhecer quais são os valores de seus associados para que estratégias possam emergir e serem implementadas com vistas a uma maior satisfação dos associados e conseqüentemente maiores...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Valores dos produtores rurais; Cooperativas; Estratégias de marketing; Values of the producer agricultural; Cooperative; Marketing strategies; Farm Management.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/109981
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
ANÁLISE SOB A ÓTICA DA NEI/ECT DAS ESTRUTURAS DE GOVERNANÇA NA CADEIA PRODUTIVA DA OVINOCAPRINOCULTURA NO DISTRITO FEDERAL AgEcon
Leitao, Fabricio Oliveira; Medeiros, Josemar Xavier De; Brisola, Marlon Vinicius; Silva, Ronaldo Dos Santos; Vieira, Debora De Faria Albernaz.
A cadeia produtiva da ovinocaprinocultura vem passando por transformações em suas estruturas de governança e ainda é considerada uma cadeia relativamente desorganizada no setor agropecuário. As formas de governança adotadas nas transações dos produtores de ovinos e caprinos vêm sendo foco de estudiosos desse setor. Para identificar quais são os problemas de coordenação enfrentados nessa cadeia foi feito um estudo de caso com o a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Brasília (ACCOB) e da SINCCO (Sindicato dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Distrito Federal). A NEI/ECT dá um suporte bastante pragmático para analisar as formas de governança que dominam as transações entre os agentes das cadeias produtivas; no caso da ovinocaprinocultura...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Ovinocaprinocultura; Coordenacao; NEI/ECT; Lamb; Goat; Coordniation; Livestock Production/Industries.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/108634
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
ATRIBUTOS VALORIZADOS PELOS CONSUMIDORES DE UNAÍ/MG NOS PONTOS DE VENDA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS AgEcon
Leitao, Fabricio Oliveira; Brisola, Marlon Vinicius; Neiva, Luciane De Faria; Ibarra, Elizabeth Ruano.
A intensa competitividade entre as organizações e o foco fortemente voltado para os clientes fazem com que as empresas de varejo alimentício criem estratégias de marketing que consigam atender aos atributos valorizados pelos consumidores. Utilizando-se destes elementos, o presente trabalho buscou identificar as preferências e valores destes em relação a um ponto de venda de produtos alimentícios na cidade de Unaí/MG, bem como saber se eles estão encontrando o que é valorizado por eles no local ao qual realizam suas compras. Presume-se que ao conhecer estes atributos, e adotar as estratégias necessárias, as empresas de varejo alimentício consigam obter vantagem competitiva sobre seus concorrentes. Dentro dos resultados encontrados deste estudo, foi...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Atributos valorizados; Estratégias de marketing; Consumidor; Valued attributes; Marketing strategies; Consumer; Food Consumption/Nutrition/Food Safety.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/109708
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
RETRATO ATUAL DA AGRICULTURA FAMILIAR E PATRONAL NA CIDADE DE UNAÍ/MG AgEcon
Leitao, Fabricio Oliveira; Brisola, Marlon Vinicius; Costa, Sergio Jose.
As agriculturas familiar e patronal se distinguem em algumas formas, tornando interessante seu entendimento em separado para melhor formulação de políticas públicas. Este estudo tomou como ponto de partida o trabalho feito por Guanziroli e sua equipe em 2001, demandado pela FAO/INCRA, quando fizeram uma distinção da agricultura familiar e patronal no Brasil. O presente trabalho foi realizado na cidade de Unaí/MG, junto a 1.067 produtores rurais, tendo como objetivo saber quais desses produtores estão inseridos na agricultura familiar e quais são da agricultura patronal, e a partir daí fazer comparações sobre o nível cultural e educacional; o nível gerencial; como se dá a administração familiar e o processo sucessório; a relação de trabalho com seus...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Retrato atual; Agricultura familiar; Agricultura patronal; Current picture; Familiar agriculture; Paternal agriculture; Agricultural and Food Policy.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/109977
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
SINTONIA DA INFORMAÇÃO SOBRE AS PREFERÊNCIAS DOS CONSUMIDORES DE CARNE BOVINA ENTRE OS AGENTES DA CADEIA DE PRODUÇÃO NO DISTRITO FEDERAL AgEcon
Brisola, Marlon Vinicius; Castro, Antonio Maria Gomes de.
The studies on agribusiness are based in a systemic dimension, seeking to understanding the relationship among agents and the search for greater efficiency among or intra-chains. For such purpose, understanding the several flows concealed in the agri-food networks (and in their chains) has become necessary: flows of materials and products, capital flows, flows of information. The flow of the information, as object of this study, is generated in primary sources (consumers), positioned at the end of the production chain, and it “flows” through channels, reaching all the points that determine strategic interests in the chain. In its course, it undergoes changes (noises) starting at the moment it is decoded by secondary sources. Using such elements, this...
Tipo: Journal Article Palavras-chave: Consumer; Bovine meat; Information.; Livestock Production/Industries; Consumer/Household Economics.
Ano: 2005 URL: http://purl.umn.edu/43939
Registros recuperados: 5
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional